April 25, 2024

John Cho conta como se preparou para viver Spike no live-action de Cowboy Bebop

Se os fãs de Cowboy Bebop estão ansiosos para a estreia da série da Netflix, o protagonista John Cho se sente da mesma forma.
Em entrevista à Vulture sobre o projeto, o ator falou sobre a intensa preparação física para dar vida à Spike e como isso mudou sua visão sobre atores que treinam muito para seus papéis:
Como uma pessoa não-atlética, eu age um pouco babaca sobre isso, não dava o crédito merecido para esse tipo de atuação. Para esse papel, tudo veio do treinamento, minhas decisões sobre o personagem surgiram daí. O treinamento também é um paralelo mais preciso de como ter um bom desempenho.
O ator também falou sobre a recuperação do acidente que sofreu no set, em que teve uma lesão no ligamento do joelho. Segundo ele, o período de recuperação o fez pensar bastante sobre o projeto:
“Fiz a cirurgia e fui para a fisioterapia. Fiquei em casa fazendo exercícios, tomando analgésicos e pensando em Cowboy Bebop. Passei a fisioterapia pensando que precisava colocar todo o meu foco na série.

Com estreia marcada para 19 de novembro na Netflix, a série adapta a franquia de anime e mangá de mesmo nome, sobre um grupo de caçadores de recompensa que viaja pela galáxia em uma espaçonave.
Daniella Pineda interpreta Faye Valentine e Mustafa Shakir faz o papel de Jet Black, completando o trio de protagonistas.

Como uma pessoa não-atlética, eu age um pouco babaca sobre isso, não dava o crédito merecido para esse tipo de atuação. Para esse papel, tudo veio do treinamento, minhas decisões sobre o personagem surgiram daí. O treinamento também é um paralelo mais preciso de como ter um bom desempenho. Passei a fisioterapia pensando que precisava colocar todo o meu foco na série.